O Terreiro de Compositores realiza roda nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 20h30, no Boteco do Pigú, localizado na Vila Tolstói. A entrada é gratuita...
No início da década passada, quando o samba vivia um ciclo de alta, um punhado de cantoras surgiu a partir das rodas que se espalhavam pelas grandes cidades. Anos depois, muitas delas escolheram cantar músicas incluídas no estilo MPB, de mais fácil aceitação no mercado.
Foram mais de 50 inscrições! Confira abaixo as composições selecionadas pela comissão organizadora e as datas das apresentações eliminatórias. Cada eliminatória classifica 7 sambas para a grande final, totalizando 14 músicas.
Nesta sexta feira, aos dez dias do mês de agosto veio a forte a sensação de termos nascidos “Paulibucano” , show Idealizado por Rodolfo Gomes com Arranjos do maestro Edson Alves, a produção musical é assinada por Rodolfo Gomes, André Santos e Gabriel Spazziani. O trabalho tem 13 faixas, sendo que somente uma não tem participação de Toinho Melodia como compositor.
Escritor, poeta e compositor sob a alcunha de Dentinho Poesia, Yuri De Lucca Dinalli, é um paulistano apaixonado pelas idiossincrasias da terra da garoa e amante escancarado da cultura popular. Estudante de jornalismo, geminiano, roteirista e notívago, é também integrante do Terreiro de Compositores, movimento de sambas autorais que há 7 anos dá voz à música marginal.
O Terreiro de Compositores surge com este anseio. Encontrar um espaço onde suas músicas sejam apresentadas ao povo, cantadas em um clima descontraído, sem vaidade, onde o samba seja o "artista" principal, expor suas criações é o mote principal...